VIGILANTES DA JOB/POSTO TRT DEVEM COMPARECER NO SINDICATO COM URGÊNCIA

Aviso Urgente

Os vigilantes da Job Segurança e Vigilância Patrimonial lotados no posto do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) devem comparecer com urgência, nesta quinta-feira (19) no Departamento Jurídico do Sindivigilantes do Sul, munidos da Carteira de Trabalho e o último contracheque.

É necessário também o extrato analítico do FGTS na Caixa Econômica Federal mas, se alguém não tiver em mãos, o advogado (a) de plantão vai orientar como conseguir.

A Job está deixando o posto e o sindicato tomará as providências necessárias para que os vigilantes possam ser contratados pela Seltec, que assumirá o posto a partir de 1º de agosto. A empresa não fez a rescisão e não deu baixa na carteira de trabalho dos vigilantes.

Por isso, o presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias, e o assessor jurídico Arthur Dias Filho tiveram uma reunião, na manhã desta quarta-feira (18), no sindicato patronal (Sindesp), onde trataram do assunto com o dono da Seltec, Paulo Renato Pacheco.

Foi combinado que o sindicato vai conseguir a baixa das carteiras, através de uma rescisão indireta, para que os trabalhadores tenham a possibilidade de trocar de empresa e continuar no posto. Mas para isso é preciso que compareçam imediatamente no sindicato.

Mais uma vez, o Sindivigilantes do Sul intervém para garantir o trabalho de vigilantes que são prejudicados pela empresa que não respeita seus direitos rescisórios. Nestas horas é que se vê, ainda mais, a importância do sindicato para os trabalhadores.

Contem sempre com o Sindivigilantes do Sul!