SINDICATO NÃO SOLICITOU E NÃO AUTORIZOU NENHUM DESCONTO DE “CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA”

A GPS está sendo notificada pelo sindicato a prestar esclarecimentos disso, em 24, horas e devolver o dinheiro o mais depressa possível aos vigilantes.

A respeito de um desconto de “contribuição confederativa”, no valor de R$ 107,00, que a empresa GPS está fazendo no contracheque dos vigilantes, o Sindivigilantes do Sul vem esclarecer que não pediu, não negociou, nunca recebeu e tampouco autorizou a realização de qualquer desconto dessa natureza.

Os empregadores dessa e de outras empresas que, eventualmente, tenham procedido tal desconto, fizeram isso por sua conta e risco, cabendo aos trabalhadores questionar o empregador a razão do mesmo.

De qualquer forma, o sindicato vai investigar o fato e, oportunamente, trará maiores esclarecimentos à categoria.

“Esse dinheiro não é nosso, não vem para o nosso sindicato”, reforça o presidente Loreni Dias. “Para onde está indo esse dinheiro? Quem está descontando tem que devolver  para os vigilantes, imediatamente, não no mês que vem?”, completou o presidente.

A GPS está sendo notificada pelo sindicato para prestar esclarecimentos disso, em 24, horas e devolver o dinheiro, o mais depressa possível, aos vigilantes que tiveram esse valor descontado do seu salário.