DIRETOR LEANDRO BENINI QUER RECEBER R$ 16 MIL DO SINDICATO

Justiça

Não houve acordo na audiência de conciliação no Juizado Especial Cível (JEC), que ocorreu terça-feira (29), no processo que o diretor do Sindivigilantes do Sul Leandro Benini move contra a entidade. Ele pede uma indenização de R$ 16 mil do sindicato, dinheiro que seria pago pela categoria dos vigilantes, pois é quem mantém a entidade com suas contribuições.

Representaram o sindicato o presidente, Loreni Dias, e o advogado Maurício Vieira da Silva, da assessoria jurídica. Benini processa o sindicato por danos morais alegando ter sido impedido de falar na assembleia realizada dia 27 de novembro.

Em primeiro lugar, o sindicato não concorda com o pagamento do valor absurdo pedido pelo diretor, porque quem vai pagar são os vigilantes, pois o dinheiro sairia dos cofres do sindicato, penalizando a categoria. “Não tem cabimento, ele só está movendo esse processo por dinheiro, que é da categoria”, afirmou o presidente Dias.

Segundo, o sindicato considera descabida a ação, porque nunca ele foi proibido de falar. Tão somente foi solicitado, naquele momento, que ele cumprisse a pauta da assembleia e tratasse da campanha salarial, ao invés da usar o microfone para atacar seus próprios colegas de diretoria e fazer autopromoção pessoal, uma vez que é candidato a cargo político, como ele mesmo contou a diversas pessoas.

Além disso, o sindicato considera completamente inconsequente o diretor mover o processo justo nesse momento, em meio a uma campanha salarial, causando divisões quando a categoria precisa de unidade e coesão para o enfrentamento com a patronal.

Cabe ainda uma ressalva: o diretor Benini afirma, falsamente, no processo, que não foi lida uma cláusula da pauta apresentada. Mas temos gravação anexada ao processo mostrando a leitura pelo advogado dessa e de TODAS as demais cláusulas.  “É lamentável que um diretor, em época de campanha salarial, tenha esse comportamento divisionista”, concluiu o presidente Dias.