Uma nova reunião da assessoria jurídica com vigilantes e ASPs da Mobra vai acontecer sábado (10) na capital, para quem não conseguiu comparecer na reunião de sábado passado, e também em Tramandaí, às 09 horas.
Os advogados da assessoria jurídica – escritório Young, Dias, Lauxen & Lima – vão informar as providências que já foram tomadas, esclarecer dúvidas e encaminhar as ações individuais, que são mais rápidas.
Neste sentido, o sindicato já ingressou com ações coletivas para todos os postos da Mobra, pedindo à Justiça do Trabalho a liberação do pagamento direto, pelo sindicato, das rescisões dos trabalhadores e trabalhadoras.
Ao mesmo tempo, está sendo recomendado que todos (as) ingressem com ações individuais buscando outros direitos, como horas extras, dano moral, multa por atraso, diferenças de VA e VT, e outros.
Locais e datas das próximas reuniões
Porto Alegre – 10/06 às 09 horas – Sindiferroviários – Rua Voluntários da Pátria, 595/5º andar.
Tramandaí – 10/06 às 09 horas – Câmara Municipal de Tramandaí.
Camaquã – 17/06 às 14 horas – Rua João Brandão, 88, Bairro São José.
Vigilantes da capital e Grande Porto Alegre também podem comparecer no plantão jurídico do sindicato, segunda, terça e quarta-feira, das 10h às 14h, para terem todas as orientações necessárias.
Leia mais clicando no link:
Vigilantes da Mobra/Caixa devem informar com urgência sua conta bancária ao sindicato