SINDICATO FECHA AGÊNCIA DO BANRISUL COM DEFEITO NA PORTA ELETRÔNICA

Diretoras permaneceram no local até o conserto, por volta de meio-dia

O sindicato recebeu uma denúncia, na manhã desta quarta-feira (28), de que a porta eletrônica de uma agência do Banrisul, na Avenida do Forte, nº 1128, na capital, estava com defeito. As diretoras Elisa Araújo e Rosane Schmittz foram ao local e, em conversa com o gerente, determinaram o fechamento da agência, por medida de segurança para os vigilantes, clientes e funcionários.

A falha no detector de metais surgiu na tarde de terça-feira e o responsável pela manutenção não conseguiu efetuar o conserto. A gerência, então, determinou que um dos vigilantes ficasse do lado de fora, passando a raquete nos clientes, o que não é função do profissional, além de ficar exposto ao perigo de um ataque.

Hoje a agência foi aberta do mesmo jeito, com a falha no equipamento, mas após a intervenção do sindicato o técnico foi chamado e o conserto realizado, por volta do meio-dia. O sindicato está de sobreaviso e, caso retorne o problema, voltará à agência para nova fiscalização.