SINDICATO EXIGE DA AMIM PAGAMENTO IMEDIATO DO 13º ATRASADO

Paulo Dias e Adão Ferreira, na sede da empresa

Paulo Dias e Adão Ferreira, na sede da empresa



Um diretor da empresa Amim Vigilância Patrimonial informou ao sindicato, nesta sexta-feira (10), que os salários dos trabalhadores foram pagos, assim como a maioria do vale-alimentação e vale-transporte, e que estaria faltando o pagamento da metade do décimo-terceiro para alguns vigilantes.

Na segunda-feira (06) uma comissão do sindicato composta por Paulo Dias, Adão Ferreira da Silva e Rosane Schmitz, foi à sede da empresa, no bairro Santa Maria Goretti, na capital, protestar contra os atrasos e cobrar o pagamento do décimo-terceiro aos trabalhadores, pois nem a primeira parcela tinha sido paga para todos ainda.

A direção da empresa prometeu que ainda esta semana seriam pagos todos os valores pendentes. No entanto, no contato com o sindicato, nesta sexta-feira, o representante da empresa não definiu uma data para o depósito na conta bancária dos que ainda não receberam.

De qualquer maneira, o sindicato já notificou a empresa por ofício, advertindo que a primeira parcela do 13º salário, deveria ter sido paga até dia 30 de novembro de 2024 e a segunda parcela até dia 20 de dezembro de 2024, conforme a cláusula 21ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Ao mesmo tempo, a notificação cobra o pagamento imediato de todos os valores atrasados e as multas correspondentes ou, se for preciso, o sindicato tomará as medidas cabíveis, com denúncia contra a empresa junto ao Ministério Público e Ministério Público do Trabalho, além de ação na Justiça do Trabalho.

Paulo Dias e Rosane Schmitz

Paulo Dias e Rosane Schmitz