SINDICATO ASSEGURA APOIO JURÍDICO E PSICOLÓGICO PARA VIGILANTE DA JUMPER

Entidade está à disposição da trabalhadora

Entidade está à disposição da trabalhadora



O Sindivigilantes do Sul já colocou apoio jurídico e psicológico à disposição da vigilante envolvida em um incidente com uma funcionária da Jumper Segurança e Vigilância Patrimonial, na última quarta-feira, na base da empresa em Gravataí.

Ao ser contatada por uma diretora, a vigilante disse que pretende vir ao sindicato na próxima semana. A direção, a assessoria jurídica e o psicólogo da entidade estão à disposição para conversar com ela e lhe prestar todo o suporte necessário.

Conforme o diretor jurídico, Sílvio Ravanel Jr., esse caso se soma a várias denúncias de descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho envolvendo a Jumper.

O sindicato já chegou a mover ação coletiva contra a empresa, ressaltou. Na ocasião, porém, a Justiça do Trabalho entendeu que as situações relatadas deveriam ser discutidas por meio de ações individuais, e não em processo coletivo apresentado pela entidade.

Audiência de mediação 

Diante de tantas reclamações, o sindicato solicitou em junho uma audiência de mediação ao Ministério Público do Trabalho (MPT-RS), marcada para a próxima terça-feira (25/08), de forma online.

“Tanto no caso dessa vigilante como nos demais casos, o sindicato está tomando todas as medidas necessárias, com o acompanhamento da nossa assessoria jurídica”, afirmou Sílvio Ravanel Jr.

O diretor reforça que a participação dos trabalhadores é fundamental para que as denúncias possam ser devidamente comprovadas.

“Mais uma vez, é importante a colaboração da categoria, fornecendo contracheques e outros documentos que possam comprovar as irregularidades denunciadas”, completou.

O sindicato está atuando diante de cada denúncia recebida. Com provas e a participação dos trabalhadores, as irregularidades serão levadas aos órgãos competentes para que os direitos da categoria sejam respeitados. Nossa união é nossa força!

 

Compartilhar: