Eu e os demais colegas da empresa Mobra gostaríamos que o Sindicato que tanto nos representa averiguasse junto à Mobra esses casos da falta do Periculosidade nas férias.
Eu e os demais colegas da empresa Mobra gostaríamos que o Sindicato que tanto nos representa averiguasse junto à Mobra esses casos da falta do Periculosidade nas férias.
Em seu boletim diário desta sexta-feira (29), distribuído para todo o país, a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) repudiou as ofensas do deputado estadual Marcel Van Hattem aos vigilantes, na sessão de ontem da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.
Irritado com a forte presença de diretores e apoios do sindicato que foram pressionar pela aprovação do projeto de lei 096/2015 – a Lei Anticalote – o parlamentar foi agressivo e chegou a chamar os vigilantes de “burgueses” e “fascistas”.
Ao reproduzir em três páginas, na íntegra, a notícia publicada ontem no site do Sindivigilantes do Sul, a CNTV publicou nota com seu posicionamento a respeito, abaixo:
“A CNTV repudia veementemente a forma com que foram tratados os trabalhadores vigilantes e os dirigentes do Sindvigilantes do Sul. É inaceitável que um parlamentar que deveria estar a serviço do povo, se comporte desta maneira. Nos solidarizamos com estes companheiros e reafirmamos a importância de que este PL seja aprovado, pois o mesmo representa a garantia dos direitos dos trabalhadores. Será que é isso que deixou o Nobre Parlamentar tão irado?”
Um pedido de vistas do deputado Tiago Simon (PMDB) provocou o adiamento da votação do PL. A expectativa da diretoria do sindicato é que seja votado e aprovado na próxima sessão da comissão, quinta-feira (05).
Coxinha e golpista
Van Hattem é um típico “coxinha” e golpista, bastante conhecido pelo seu comportamento agressivo, até mesmo com seus colegas deputados e deputadas.
No parlamento, representa os interesses do grande empresariado e costuma votar contra os trabalhadores.
Como informamos ontem, já sofreu uma condenação em processo cível por atropelamento e morte de um trabalhador, na sua cidade, Dois Irmãos (veja mais no link).