Em reunião ampliada da Executiva Estadual da CUT-RS com as federações filiadas, ocorrida em Porto Alegre, foi lançada a campanha de valorização dos sindicatos. O foco é mostrar a importância das entidades sindicais para a proteção dos direitos do trabalhador, neste momento de resistência e enfrentamento aos efeitos perversos da chamada Reforma Trabalhista do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).
Conheça algumas chamadas usadas nas peças gráficas e audiovisuais da campanha:
– Se sozinho você já faz bastante, imagina o que podemos fazer juntos!
– Se complicar no trabalho, a gente é bom de briga!
– Na boa e na ruim, é com a gente que você pode contar!
– Sindicalize-se! É com o sindicato que você pode contar!
Para o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, a campanha visa afirmar o conceito de sindicato combatido e representativo. “O trabalhador tem que saber quem estará presente na sua vida, neste que será o pior momento da história recente, que é quando eles aplicarão a lei dessa Reforma Trabalhista, a partir de 11 de novembro”, salienta.
A campanha também denuncia a ofensiva do governo golpista e das federações patronais para deixar os trabalhadores desprotegidos e aponta a necessidade de se sindicalizar para não ficar sozinho diante do patrão.
“Temos que reforçar os sindicatos e a organização nos locais de trabalho, estimular as sindicalizações de trabalhadores e garantir a sustentação financeira das entidades”, defende Nespolo.
Com essa campanha, segundo o presidente da CUT-RS, os trabalhadores vão perceber que é preciso defender o seu sindicato, “sob pena de que na hora que ele precisar não terá onde se socorrer”.
“Vamos para cima deles. Os golpistas e os empresários pensam que vão nos enfraquecer ao retaliar os sindicatos, mas vão quebrar a cara com a CUT. Temos certeza de que a nossa Central e os sindicatos que lutam ficarão ainda mais fortalecidos”, enfatiza Nespolo.
O secretário de Comunicação da CUT-RS, Ademir Wiederkehr, avisa que todas as peças serão disponibilizadas no site da entidade nesta quinta-feira (21) e poderão ser utilizadas gratuitamente pelas federações e sindicatos filiados.
Assista ao primeiro vídeo da campanha!
Fonte: CUTRS