Diante da propagação do coronavírus e a recomendação das autoridades de saúde de que as pessoas fiquem em casa, se for possível, o Sindivigilantes do Sul vai adotar um esquema especial de atendimento na sede, em Porto Alegre, com equipe reduzida.
Os funcionários vão trabalhar num sistema de revezamento, a partir desta sexta-feira (20), enquanto as autoridades considerarem alto o risco de contágio. Mas, para não deixar a categoria desassistida, vão trabalhar nos dias úteis uma pessoa na secretaria geral, outra na tesouraria, e um diretor ou diretora.
O expediente será em horário normal, das 07h30 às 18 horas. Porém, diante do quadro reduzido e os conselhos de que as pessoas mantenham o mínimo contato possível, o presidente Loreni Dias recomenda que os vigilantes só venham ao sindicato se for extremamente necessário.
“Essa é a realidade, todas as empresas, entidades, sindicatos e órgãos públicos estão dispensando os funcionários para trabalhar em casa ou fazendo revezamento e nós temos que fazer a nossa parte também”, disse Dias.
“Não deixaremos de atender, mas pedimos consciência da categoria, pois serão poucos funcionários trabalhando e devemos evitar o contato pessoal, conforme estão aconselhando”, completou o presidente.
NÃO ESQUEÇA DAS PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES CONTRA O CORONAVÍRUS – COVID 19
1- Isolamento domiciliar
Evitar aglomerações. Se for possível, ficar em casa, em isolamento domiciliar.
2- Evitar beijo, abraço e aperto de mão
Nosso país é caloroso, mas precisaremos mudar esse hábito por um período. Todos vão entender a necessidade de cumprimentar apenas com um sorriso à distância.
3- Visita aos idosos podem esperar também
Idosos acima de 60 anos são um dos principais grupos de risco. É recomendado evitar que tenham contato com pessoas com sintomas.
4- Higienizar sempre as mãos e procure não tocar no rosto
Higienize as mãos com frequência, utilizando água e sabão ou álcool gel.
5- Cubra o rosto quando tossir
De preferência, usando lenço descartável ou os braços (a parte interna do cotovelo).
6- Não compartilhe objetos de uso pessoal
Copos, talheres, pratos, garrafas, etc
7- Desinfetar superfícies e objetos que são tocados com frequência
Usar pano limpo e álcool para limpar maçanetas, corrimões, teclados, pias, mesas, cadeiras, etc.
8- Sem Fake News
Se você quer divulgar algo, consulte a fonte, que seja séria e idônea. Não divulgue nada sem fonte. Os sites do Ministério da Saúde, da secretaria da saúde do Estado e do Município possuem informações confiáveis.
* Fonte: Ministério da Saúde