VIGILANTES DA UNIVIG COM SALÁRIOS ATRASADOS DEVEM COMPARECER NO SINDICATO (URGENTE)

O sindicato já encaminhou ofício para todos os postos, solicitando que retenham faturas e paguem direto aos trabalhadores.

Os vigilantes da Univig Vigilância Patrimonial que estão sem receber salários e décimo-terceiro salário, de todos os postos nesta situação, devem comparecer no plantão da assessoria jurídica do sindicato, com urgência, para ajuizarem ações de rescisão indireta de contrato por descumprimento de obrigações trabalhistas, bem como para cobrar o pagamento de todos os atrasados e dano moral.

Segundo o assessor jurídico, advogado Maurício Vieira da Silva, o sindicato já encaminhou ofício para todos os postos da Univig, solicitando que retenham as faturas da empresa e façam os pagamentos diretamente para os trabalhadores.

A Univig também já foi notificada pelo sindicato, que vai providenciar as aços judiciais necessárias para garantir os direitos dos vigilantes. Numa reunião com diretores da empresa, semana passada, eles tinham se comprometido em fazer os pagamentos até sexta-feira, mas não cumpriram a promessa.

Na manhã de hoje, os diretores Luiz Henrique Aguiar, Elisa Araújo e o assessor jurídico Maurício foram até a empresa cobrar explicações e foram recebidos pelo dono da Univig, Thiago Rodrigo da Silva, e um diretor, Roni Silveira. Thiago disse que a empresa está em dificuldades, mas garantiu que não está declarando falência, vai continuar em atividade, e também não teria perdido o alvará de funcionamento.

Informou ainda que a Univig teria cerca de um milhão e setecentos mil reais bloqueados judicialmente, devido a processos nos quais foi considerada integrante do grupo econômico da família Prates (da empresa Job). Ele nega que a Univig faça parte desse grupo.

Documentos para trazer

A assessoria jurídica tem plantões segunda, terça e quarta-feira, das 10h às 14h.  Os vigilantes que vierem ao sindicato devem trazer:

– Cópia da carteira de trabalho, das páginas com foto, qualificação e contrato (a cópia pode ser feita no sindicato).

– RG e CPF.

– Últimos quatro extratos bancários para comprovar o pagamento do salário em atraso.

– Últimos quatro contracheques.

– Extrato analítico do FGTS, que pode ser encontrado com um aplicativo disponível no link: https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/extrato-fgts/PAGINAS/DEFAULT.ASPX

Vigilantes da Univig em postos do interior podem telefonar para o sindicato, nos horários de plantão, para falar com o advogado. Vão receber a ficha de entrevista e encaminhar documentos por whatsapp e correios.

Com essa documentação vai ser possível a assessoria jurídica comprovar o descumprimento das obrigações elementares do contrato para obter na Justiça do Trabalho a antecipação de tutela, com rescisão de contrato, a liberação do Fundo de Garantia e do seguro desemprego e o bloqueio de faturas, para garantir o resultado do processo de cobrança dos valores em atraso.

Sindivigilantes do Sul

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 595, 5º andar, salas 501/502, no Centro Histórico, próximo à Tumelero e Estação Rodoviária.

Telefones: