VIGILANTES DA SELTEC DEVEM COMPARECER NA ASSESSORIA JURÍDICA DO SINDICATO COM URGÊNCIA

Diante da gravidade da situação da Seltec, o Sindivigilantes do Sul orienta que os trabalhadores e trabalhadoras da empresa procurem a assessoria jurídica do sindicato com urgência, para esclarecimentos e o encaminhamento de rescisão indireta de contrato.

Além do plantão de hoje (quarta-feira), que vai até 16 horas, quinta e sexta-feira haverá plantões especiais do advogado trabalhista, das 10h às 16 horas, para garantir o atendimento dos vigilantes da Seltec. Semana que vem o atendimento será de de segunda  a sexta-feira, neste mesmo horário.

Trazer os três últimos contracheques, carteira do trabalho, aviso de férias para quem tirou e não recebeu, aviso prévio para quem teve o contrato rescindido e não recebeu as verbas rescisórias e, ainda, o extrato analítico do FGTS.

Convênios suspensos

Informamos também que o Sindivigilantes foi obrigado a suspender os convênios dos vigilantes da Seltec, pois a empresa não está repassando os valores que desconta nos contracheques e o sindicato não tem mais como suportar os pagamentos às lojas e serviços conveniados.

Neste sentido, o sindicato já está movendo ações judiciais contra a Seltec, exigindo a regularização dos pagamentos atrasados aos vigilantes e também cobrando os repasses devidos. Mas para o caso de rescisão indireta e outros procedimentos são necessárias ações individuais e, por isso, os vigilantes precisam comparecer no plantão jurídico.

Pedimos ainda que a categoria não acredite em boatos e fake news sobre este assunto, pois só servem para desestabilizar ainda mais os colegas da empresa que já estão bastante preocupados com isso. Para esclarecimentos e orientações, procure o sindicato.