URGENTE: PRESIDENTE DIAS ASSINA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO PARA 2023

Presidente Dias ressaltou a reposição integral da inflação e o aumento real

Uma nova proposta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2023 foi apresentada pela entidade patronal (Sindesp) e foi assinada, na manhã desta segunda-feira (24), pelo presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias.

As cláusulas que estavam impedindo um acordo foram retiradas pelos patrões.

Esta CCT o mantém o reajuste salarial de 6,73% e o vale-alimentação de R$ 25,64, conforme já havia sido negociado com a patronal e aprovado nas assembleias da categoria, em fevereiro.

Com esse aumento, o piso salarial dos vigilantes passa a ter o valor de R$ 1.882,20 e ASP vai receber de piso salarial R$ 1.485,00.

Também estão assinando a nova convenção os presidentes dos sindicatos de Pelotas, Marcelo Pucinelli Alves, de São Leopoldo, Renato Cadaval Vieira, e de Uruguaiana, Luis Carlos Correa da Silva, que fizeram campanha salarial unificada juntamente com o Sindivigilantes do Sul.

O documento já foi protocolado na entidade patronal, nesta tarde, para ser assinado até amanhã pelo presidente do Sindicado das Empresas de Segurança Privada (Sindesp), Sílvio Pires, dono da Epavi.

Em seguida, será encaminhado para a homologação no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Todos os pagamentos, com os novos valores, serão retroativos à data-base da categoria, primeiro de fevereiro.

“Finalmente chegamos a um acordo para a assinatura da Convenção Coletiva de 2023, garantindo o reajuste que tinha sido combinado, e as demais cláusulas como estavam na convenção anterior”, disse o presidente Dias.

Aguarde para breve novas informações sobre a homologação e as novas tabelas salariais, assim que o documento tiver o registro do MTE.

Dias com diretores do sindicato de São Leopoldo, que também está assinando a CCT 2023