UNIVIG DIZ QUE VAI PAGAR SALÁRIOS E DÉCIMO-TERCEIRO ATÉ SEXTA-FEIRA (17)

Caso a empresa não regularize tudo, imediatamente, o sindicato vai fazer denúncia à Polícia Federal, ao Ministério Público do Trabalho, e ajuizar ação judicial.

A Univig Vigilância Patrimonial informou ao Sindivigilantes do Sul que pretende realizar todos os pagamentos dos vigilantes em atraso até sexta-feira, dia 17, incluindo o salário de novembro e décimo-terceiro salário. Dois representantes da empresa, Roni Silveira e Valter Hugo Malta, compareceram no sindicato terça-feira (14), sendo recebidos pelo diretor Ivo Carioca e o assessor jurídico, advogado Maurício Vieira da Silva.

Eles garantiram que, a partir de janeiro, não haverá mais atrasos nos pagamentos. Assumiram ainda o compromisso de fornecer, nesta quarta-feira, a documentação de recolhimento do FGTS e comprovantes dos valores descontados para o INSS dos contracheques dos trabalhadores, que o sindicato solicitou na notificação que encaminhou à empresa.

O sindicato alertou na notificação que os atrasos salariais se enquadram como crime previsto na Constituição, “o que será levado ao conhecimento da Polícia Federal, para que tome as medidas que entender cabível”.

Caso a empresa não regularize tudo esta semana, inclusive o vale-alimentação e vale-transporte, o sindicato também deverá apresentar denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho, assim como o ajuizamento de ação judicial, para defesa dos direitos dos trabalhadores.

“Esperamos que a empresa cumpra logo o que prometeu e pague tudo que deve ao vigilantes, ou vamos tomar medidas mais drásticas, já chega de tantos atrasos”, disse o presidente Dias.