UNIVIG ATRASA SALÁRIOS, VALES E DÉCIMO-TERCEIRO DOS VIGILANTES

A Ceasa é um dos postos da Univig na capital

Mais uma vez a Univig Vigilância Patrimonial atrasou os salários dos vigilantes da Ceasa, na capital, que até esta quarta-feira (08) ainda não receberam o pagamento do mês, nem o vale-alimentação e vale-transporte. São cerca de 50 trabalhadores que já estão cansados desses atrasos e podem iniciar uma paralisação a qualquer momento, caso isto não se resolva ainda hoje.

A situação ainda é pior em outros locais, pois os vigilantes da Ceasa receberam a primeira parcela do décimo-terceiro, mas seus colegas de outros postos da Univig nem isso receberam, conforme denúncias que chegaram ao sindicato.

O prazo para pagamento da primeira parcela do décimo-terceiro era até dia 30 de novembro, quarta-feira da semana passada, enquanto a segunda parcela deve ser paga até dia 20. Além disso, há cerca de um ano o valor do fundo de garantia não é depositado nas contas.

“Isto é inaceitável, vamos tomar as providências devidas com nossa assessoria jurídica, imediatamente”, afirmou o presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias. Ele pediu “aos vigilantes que estão sendo prejudicados por essa picaretagem, procurem o sindicato e denunciem o que está acontecendo”.

A primeira providência, segundo o presidente, vai ser tomada em relação ao posto da Ceasa, onde o problema está se repetindo. A empresa também tem postos no Dmae, Daer, alguns museus da capital e em Novo Hamburgo. Segundo os relatos, os atrasos estão acontecendo em todos esses lugares.

Nota: Fomos informados, no início da tarde de hoje (08), que a empresa tinha começado a fazer os pagamentos na Ceasa, mas ainda não temos confirmação sobre os demais postos.