SINDICATO CONVOCA VIGILANTES DA CAIXA PARA ASSEMBLEIA SEGUNDA-FEIRA (25)

Presidente Dias estará presente na assembleia

O Sindivigilantes do Sul está convocando todos os/as vigilantes que trabalham no posto da Caixa Econômica Federal (CEF) para uma assembleia geral, segunda-feira, dia 25, às 19 horas. O local será o auditório do Sindicato dos Ferroviários, no mesmo prédio da sede do nosso sindicato: Rua Voluntários da Pátria, 595, 5º andar, em Porto Alegre.

Estão convocados não apenas os vigilantes da Mobra, como também os das demais empresas que têm contrato com a Caixa, Epavi e Lince, avisa o presidente do sindicato, Loreni Dias.

A pauta para discussão é a informação de que poderá acontecer uma mudança na jornada de trabalho no banco, com redução da remuneração no contracheque.

Inclusive, o sindicato encaminhou ofício à Mobra solicitando esclarecimentos, pois vigilantes denunciaram que “estariam sendo coagidos a assinar documentos concordando com redução de jornada e redução de salário, sob pena de demissão”, diz o documento protocolado na empresa pelo presidente Dias.

Conforme essas denúncias, a Mobra teria a intenção de reduzir a carga horária de 220 horas mensais de quem trabalha em jornadas diárias, ou seja, de 8h48 para jornadas de 6 horas ou jornadas de 5h45, com redução proporcional do salário à nova carga horária, que seria de 180 ou 150 horas mensais.

Nos casos em que a jornada for alterada para 5h45, seria suprimido o pagamento do vale-alimentação, que é assegurado na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Na assembleia, o presidente vai apresentar a resposta da empresa ao ofício do sindicato. Ele pede que compareçam todos e todas que puderem, para que haja um posicionamento da categoria em relação a esse assunto.

Participem, além de repassarmos nossas informações, queremos saber a opinião de vocês. Juntos somos mais fortes!

Sindivigilantes do Sul – 21/11/2019