SINDICATO CONSEGUE NA JUSTIÇA MAIS DINHEIRO PARA PAGAMENTO DOS VIGILANTES DA SELTEC/CORSAN E SAÚDE

pis-pasep-dinheiro-carteira-de-trabalho-site

Temos novidades importantes para os vigilantes sobre o caso da Seltec. A assessoria jurídica do sindicato informou, neste sábado (11), que conseguiu na Justiça do Trabalho a liberação de R$ 586 mil para o pagamento dos vigilantes da Corsan com valores atrasados a receber, na próxima semana.

Os trabalhadores e trabalhadoras devem receber os salários em atraso e a segunda parcela do décimo terceiro, conforme o previsto nas audiências da Justiça. Aquilo que ainda ficar faltando vai ser avaliado na continuidade, para possíveis procedimentos judiciais.

Quanto à situação dos vigilantes da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, a assessoria jurídica conseguiu bloquear mais R$ 600 mil dos créditos da Seltec, que serão disponibilizados futuramente para o segundo pagamento dos atrasados.

Não há previsão de data para liberação desse valor, mas é muito importante que o recurso esteja garantido e a assessoria jurídica segue trabalhando para agilizar o processo.

O primeiro pagamento da lista de 177 vigilantes que trabalhavam na Saúde já está praticamente concluído pelo escritório jurídico – Young, Dias, Lauxen & Lima Advogados Associados.

Sexta-feira apenas quatro vigilantes ainda não tinha recebido, por problemas de conta corrente.

Ressaltamos que o sindicato assumiu essa tarefa para que os vigilantes – sócios e não sócios – não ficassem sem receber, pois o município se recusou a fazer o pagamento direto e a Corsan disse que não tinha condições para isso.

Avisaremos assim que tivermos novas informações, aguardem.