CNTV REALIZOU A SUA 17ª CONFERÊNCIA NACIONAL NO FINAL DE SEMANA

Foram debatidas estratégias para as próximas negociações

A Confederação Nacional dos Vigilantes, com o apoio do Sindicato dos Vigilantes de Brasília e a participação das suas federações e sindicatos filiados, realizou sexta-feira e sábado (22 e 23), em Brasília/DF, a 17º Conferência Nacional dos Vigilantes, o encontro anual onde é feito um balanço das negociações salariais e a análise do cenário socioeconômico e político, definindo estratégias para as negociações do ano seguinte.

O presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias, participou do evento, onde apresentou um relato da situação da categoria no Rio Grande do Sul e voltou a defender, como ano passado, a importância do Projeto Anticalote e o projeto da Cota das Mulheres nos contratos com o poder público. “Foi um ótimo congresso, muito proveitoso, com excelentes debates, saímos mais unidos e mais fortes para a nossa luta”, avaliou Dias.

Neste sentido, um dos destaques nas discussões da Conferência foi a importância da aprovação de uma lei anticalote nacional, já que sua implementação representa a proteção dos direitos dos vigilantes, pois essa legislação visa combater práticas abusivas das empresas e garantir o pagamento correto dos salários e benefícios, evitando o descaso com a categoria e a precarização do setor.

Também ficou claro para os participantes, vindos de vários estados de Norte a Sul, que o alinhamento das campanhas salariais e a unificação das pautas de reivindicações em todo o Brasil é essencial. Isso garante que as demandas apresentadas sejam as mesmas em todas as regiões, fortalecendo a voz dos vigilantes e aumentando as chances da categoria conquistar melhores condições de trabalho e remuneração justa.

Fonte: CNTV