SINDICATO ABRE PARA ATENDIMENTO EXTERNO EM HORÁRIO ESPECIAL

Sede está abrindo do início da manhã ao início da tarde

Uma vez que a Prefeitura de Porto Alegre liberou as atividades de diversos setores, a partir desta terça-feira (05), o Sindivigilantes do Sul também passa a abrir para atendimento externo, em horário especial, das 07h30 às 14 horas.

Mas serão mantidos todos os cuidados preventivos contra o novo coronavírus, conforme as recomendações dos órgãos de saúde.

Quanto às rescisões de contratos dos vigilantes, voltam ser feitas na sede, diariamente, com pré-agendamento e número limitado de pessoas para se evitar aglomerações (que continuam proibidas).

“Pedimos às pessoas que vierem ao sindicato que usem máscaras”, disse o presidente Loreni Dias. “Vamos continuar atentos, com muito cuidado, seguindo sempre as orientações das autoridades públicas”, completou.

Quando foi decretada a calamidade pública determinando o fechamento de todos os estabelecimentos (com exceção dos serviços essenciais), o sindicato suspendeu o atendimento presencial ao público, cumprindo a norma.

Mas foram mantidos um expediente interno reduzido e o atendimento remoto à categoria, por telefone, Whatsapp e e-mail.

O sindicato também continuou fornecendo cestas básicas, vale-gás e autorizações de consultas aos sócios, inclusive com entrega dos ranchos nas residências, para aqueles que não tinham condições de vir até a sede.

As normas oficiais tendem a mudar, conforme a evolução da doença, e o sindicato continuará acompanhando e cumprindo o que for determinado pelas autoridades. É uma experiência nova e estamos todos aprendendo e nos adaptando a essa situação.