SEGUNDA-FEIRA É DIA DE ASSEMBLEIA EM PORTO ALEGRE, DE MANHÂ E À NOITE

Campanha Salarial 2018 site

Estamos em campanha salarial e segunda-feira, dia 25, acontece a primeira assembleia de Porto Alegre, em duas sessões. Pela manhã, às 07h30 em primeira chamada e às 08 horas em segunda e última chamada, com qualquer número de vigilantes presentes.

À noite, às 19h30 em primeira chamada e às 20 horas em segunda e última chamada, com qualquer número de vigilantes presentes. O local será o auditório do Sindicato dos Ferroviários, à Rua Voluntários da Pátria, nº 595, 5º andar, no mesmo prédio e andar da sede do Sindivigilantes do Sul.

Vamos discutir a nossa pauta de reivindicações para a convenção coletiva de trabalho deste ano. Não vamos esquecer que ano passado não teve aumento por intransigência dos patrões, isso vai ser discutido também. Queremos a recuperação das perdas do período anterior e o reajuste salarial deste ano, além de outras cláusulas.

É fundamental uma grande participação da categoria, porque apenas com muita UNIÃO E MOBILIZAÇÃO será possível avançar e conquistar avanços, sem abrir mão de nenhum direito. Ninguém no RS, de nenhum dos 12 sindicatos de vigilantes, teve reajuste dos salários ano passado.

Os patrões estão sendo oportunistas, querem se aproveitar da pandemia como desculpa para tirar direitos e arrochar os salários. Ano passado não adiantou nem a mediação do Tribunal Regional do Trabalho, que o Sindivigilantes pediu. Chegaram ao ponto de propor uma redução de 12% dos salários.

A direção do Sindivigilantes do Sul respeitou a decisão da categoria nas assembleias, como sempre, e não aceitou uma proposta indecente, sem aumento nenhum, enquanto todos ps preços sobem. Mas para ser diferente em 2021, tem que haver participação e luta da categoria.

VIGILANTE, PARA CONQUISTAR É PRECISO LUTAR!
COMPAREÇA, PARTICIPE DA ASSEMBLEIA!