NOVA LIBERAÇÃO DE VALORES DA PROSERVI PARA PAGAMENTOS NÃO TEM DATA MARCADA

São processos individuais, por isso os beneficiados são chamados um a um pela assessoria jurídica.

Informamos que não há, no momento, novidade em relação ao processo da Proservi, não ocorreu nenhuma nova liberação de valores para pagamento dos ex-vigilantes da empresa. Já temos a confirmação de que isso deverá acontecer, mas não existe previsão de data pela Justiça do Trabalho.

Em agosto do ano passado, o escritório Young, Dias, Lauxen & Lima Advogados Associados, que faz a assessoria jurídica do sindicato, começou a chamar os vigilantes com dinheiro a receber da massa falida da Proservi.

Como são processos individuais, não se trata de ação coletiva, os beneficiados são chamados um a um, por telefone, quando é liberado o seu alvará individual pelo juiz da respectiva vara judicial.

Foi definido pelo juízo da massa falida para serem pagos, inicialmente, 22% do valor de cada causa, a fim de se garantir o pagamento de um número maior de demandantes.

Depois que o banco recebe o alvará da Justiça, leva cerca de dez dias, a partir da identificação do crédito, para o escritório poder efetuar o pagamento aos trabalhadores.

Mas tão logo os valores ficam disponíveis, o escritório liga para os vigilantes beneficiados.

Para mais informações, fazer contato por Whatsapp com a advogada Paula Rossi, que está cuidando do processo pelo escritório: (51) 9842-28007.

Segundo ela, muito poucos ainda não receberam nessa primeira liberação de alvarás. São aqueles casos de varas de processos físicos, que devido à pandemia ainda não foram digitalizados e têm tramitação mais lenta.