NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A AUDIÊNCIA

Direito Trabalhista site

Esclarecemos, a quem interessar, que a limitação do número de participantes nas audiências por videoconferência, como aconteceu ontem (03), é uma decisão exclusivamente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS). Apenas o tribunal pode autorizar ou restringir o ingresso de participantes, nenhum sindicato tem qualquer poder de decisão sobre isso.

Parece que o número de interessados em participar foi muito acima do esperado. Mesmo assim, um bom número de vigilantes assistiu ao andamento da audiência, que foi coordenada pelo desembargador Francisco Rossal, com a tranquilidade de sempre. Houve um avanço significativo na negociação e esperamos que haja um bom desfecho nos próximos dias, isto é o mais importante.

Neste sentido, aproveitamos para tornar público o nosso agradecimento ao desembargador, vice-presidente do TRT-RS, que desde o ano passado tem feito grandes esforços para que haja um acordo entre os sindicatos laborais que ainda não assinaram a convenção coletiva e a entidade patronal.

Com muita paciência e compreensão, o desembargador vem garantindo o diálogo entre as partes e a evolução das negociações. Ao Dr. Francisco Rossal, em nome dos vigilantes, nosso muito obrigado!

Loreni Dias – Presidente
Sindivigilantes do Sul
04/07/2021

Leia mais clicando no link:
Acordo com a patronal ficou mais próximo com a audiência de hoje