MOBRA PROMETE CONCLUIR PAGAMENTOS QUE FALTAM ATÉ AMANHÃ (6ª FEIRA)

pis-pasep-dinheiro-carteira-de-trabalho-site

O sindicato tem cobrado insistentemente da direção da Mobra a regularização dos pagamentos em atraso dos vigilantes. Diariamente o presidente do Sindivigilantes do Sul faz contato com a empresa para conferir as informações sobre o depósito nas contas de quem ainda não recebeu, pressionando para que o pagamento saia logo.

Assim, nesta quinta-feira, mais de 80% dos vigilantes já tinham recebido seus salários, mas uma parte dos trabalhadores e trabalhadoras, o pessoal da base, ainda não viu a cor do dinheiro.

A promessa da Mobra ao sindicato é de que todos (as) que faltam receber serão pagos até amanhã, sexta-feira.

Mesmo assim, o sindicato segue pressionando para que esta situação seja resolvida e os atrasos não se repitam mais no próximo mês, como já prometeu a empresa. Foi com essa promessa que os vigilantes decidiram, na assembleia do dia 14, dar o prazo até o início de março para a Mobra voltar a pagar tudo em dia.

Caso o problema se repita, nova assembleia já está marcada para 10 de março, para a discussão das medidas que o sindicato e a categoria deverão tomar em relação a isso.

É uma situação mais preocupante que outros casos, como a Seltec, por se tratar de uma empresa muito grande, com milhares de trabalhadores que temem por seus empregos.

A direção da Mobra tem dito que a culpa é dos contratantes, Estado e Prefeitura, que estariam atrasando demais os créditos das suas faturas. Porém, a situação não pode ficar dessa maneira para sempre, com as contas batendo à porta e aumentando com os juros.

É totalmente justa a preocupação e a revolta da categoria e nós seguiremos pressionando a empresa. Estamos prontos a tomar novas atitudes, como já tomamos em relação a outras empresas, se isso não tiver logo uma solução satisfatória, que é o pagamento em dia de todo mundo.

Loreni Dias – Presidente
23/02/2022