SINDICATO E MASTER FIRMAM ACORDO SOBRE BENEFÍCIO PARA VIGILANTES DE RENDIÇÃO DO TJ

Presidente Dias ressaltou a reposição integral da inflação e o aumento real

Temos uma ótima notícia para os vigilantes que trabalham fazendo rendição de almoço e janta para a Master Vigilância Especializada, no posto do Tribunal de Justiça e fóruns também.

O Sindivigilantes do Sul e a Master assinaram, quarta-feira, um acordo coletivo de trabalho em benefício dos vigilantes rendistas, que começaram a trabalhar para a empresa quando ela assumiu o contrato, recentemente.

Pelo acordo, todos os profissionais da empresa que trabalham em jornada mínima de quatro horas até seis horas diárias, no sistema 4×2 ou 5×2 e em condição de rendista de intervalo, passam a receber um benefício de R$ 200,00 mensais a título de cesta básica.

Este valor substituirá o vale alimentação, que não é devido em razão da jornada de trabalho e será pago ao vigilante que não apresentar ausência durante o mês, mas não será pago no mês de férias.

Ajuda de custo

Além disso, o acordo prevê um ajuda de custo de R$ 15,00 ao vigilante que trabalhar em mais de um local por dia e R$ 10,00 ao que trabalhar em um único local por dia.

Ao assinar o acordo, o presidente do Sindicato, Loreni Dias, elogiou a postura da empresa, com sede em Curitiba, que se dispôs a firmar esse acordo em favor dos seus vigilantes:

“Que isso sirva de exemplo para as demais empresas, principalmente àquelas que costumam dar calote nos trabalhadores em VA e VT, parabéns à empresa Master por prestigiar seus trabalhadores”, disse o presidente.

O gerente operacional Luiz Carlos da Silva assinou o acordo pela empresa.