SINDICATO CONSEGUE GARANTIA DO PAGAMENTO DE DEZEMBRO DOS VIGILANTES DA SELTEC/CLÍNICAS

O sindicato teve reunião com os trabalhadores, dia 7 de janeiro.

Em audiência de mediação realizada segunda-feira (19), ficou acordado,  por sugestão e requerimento do sindicato, que o Hospital de Clínicas vai realizar também, até seis de janeiro, o pagamento direto dos salários de dezembro dos vigilantes da Seltec que trabalham no posto, mais o vale-transporte, auxílio-combustível, vale-alimentação, férias vencidas e a segunda parcela do décimo terceiro.

Tanto a Seltec como o hospital concordaram com a sugestão da assessoria jurídica do Sindivigilantes do Sul, que esteve representado na audiência pelo advogado Maurício Vieira da Silva e o diretor financeiro, Luiz Henrique Aguiar. O recurso a ser usado será proveniente das faturas retidas da Seltec pelo Clínicas.

A Seltec deverá encaminhar ao hospital e ao sindicato a folha de pagamento das verbas dos vigilantes, incluindo a segunda parcela do décimo terceiro, e o hospital assumiu o compromisso de efetuar os pagamentos, após o recebimento de todas essas informações e sua verificação, no prazo máximo de quatro dias, diretamente na conta dos trabalhadores.

Coordenou a mediação, que foi requerida pelo Hospital de Clínicas, o juiz Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.

Anteriormente, havia sido garantido, com a intervenção do sindicato, o pagamento direto dos salários de novembro e demais direitos referentes ao mês, que já foram integralmente recebidos pelos trabalhadores do posto. Durante essa negociação, o sindicato teve uma reunião com os trabalhadores e representantes do hospital, dia 7 de janeiro.