JUSTIÇA BLOQUEIA R$ 185 MIL DA UNIVIG EM AÇÃO INDIVIDUAL DE VIGILANTE COM SALÁRIOS ATRASADOS

Vigilantes da empresa que estão sofrendo com atrasos de salários e outros direitos lesados devem comparecer com urgência no plantão da assessoria jurídica.

A assessoria jurídica do Sindivigilantes do Sul, pelo escritório Young, Dias, Lauxen & Lima, conseguiu na Justiça do Trabalho o bloqueio de R$ 185 mil em créditos da Univig Vigilância Patrimonial, como garantia dos pagamentos dos salários atrasados e verbas rescisórias de um vigilante que ingressou com ação individual através do escritório.

Na sua decisão, o juiz Vinicius Daniel Petry, da 17ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, diz que “é do conhecimento deste juízo ter sido ajuizado, recentemente, grande número de reclamatórias contra a ré Univig no Estado (Mais de 120 reclamatórias nos últimos 6 meses…) com alegação de atrasos salariais ou inadimplemento de verbas rescisórias”.

Isto, segundo o juiz, “corrobora as alegações e evidências juntadas aos autos no tocante às dificuldades financeiras da ré (Univig) e consequente risco de lesão aos direitos de seus empregados”.

Neste sentido, o magistrado determinou o bloqueio de R$ 75 mil da empresa nas suas contas bancárias, mais R$ 75 mil junto à Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa) e R$ 35 mil junto ao Sesc.

Esta é mais uma decisão favorável aos vigilantes que ingressaram com ação individual através do escritório que presta assessoria jurídica ao sindicato e que teve, até agora, TODOS os seus pedidos de bloqueio de contas da Univig acolhidos pela Justiça.

Comparecer no sindicato

Os vigilantes da empresa, que estão sofrendo com atrasos de salários, décimo-terceiro e outros direitos lesados, devem comparecer com urgência no plantão da assessoria jurídica no sindicato, com o dr. Maurício Vieira da Silva, às segundas, terças e quartas-feiras, das 10h às 14 horas, para encaminhamento das ações individuais.

O advogado explicou que uma ação coletiva do sindicato só é cabível em caso de encerramento da empresa ou demissões em massa de trabalhadores (as).

Documentos para trazer

– Cópia da carteira de trabalho, das páginas com foto, qualificação e contrato (a cópia pode ser feita no sindicato).

– RG e CPF.

– Últimos quatro extratos bancários para comprovar o pagamento do salário em atraso.

– Últimos quatro contracheques.

– Extrato analítico do FGTS, que pode ser encontrado com um aplicativo disponível no link: https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/extrato-fgts/PAGINAS/DEFAULT.ASPX

Vigilantes da Univig em postos do interior podem telefonar para o sindicato, nos horários de plantão, para falar com o advogado. Vão receber a ficha de entrevista e encaminhar documentos por whatsapp e correios.