DMAE RESPONDE NOTIFICAÇÃO DO SINDICATO SOBRE SALÁRIOS EM ATRASO

O sindicato solicitou do Dmae o bloqueio das faturas da empresa e o pagamento direto aos trabalhadores.

O Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (Dmae) encaminhou ao Sindivigilantes do Sul, na manhã desta quinta-feira (23), uma resposta oficial à notificação enviada pelo sindicato, que cobrou uma solução para os atrasos de salários dos vigilantes, do décimo-terceiro e outras obrigações da Univig Vigilância Patrimonial, prestadora de serviço no órgão.

Clique aqui para ler a íntegra do Ofício 13/21 do Dmae.

Na sua resposta, assinada pelo gerente Dick Anderson da Silva Naziazeno, o Dmae admite que neste ano aconteceram diversos atrasos nos pagamentos dos salários, com exceção dos meses de julho e agosto de 2021.

Também confirma que está tomando providências para o bloqueio de faturas da Univig e o pagamento direto pelo órgão aos trabalhadores, como pediu o sindicato:

“Informamos… que já foi aberto expediente administrativo para viabilização do procedimento referido, especificamente, quanto ao pagamento dos salários de 2021 e a primeira parcela do 13º salário”, diz o documento.

Ao mesmo tempo, o Dmae nega o questionamento do sindicato de que não vem atuando com eficácia para proteger os direitos dos trabalhadores:

Segundo o gerente, “…todas as medidas administrativas legais e previstas em contrato, para garantir e assegurar os direitos trabalhistas dos funcionários estão sendo adotadas”.

O sindicato espera agora que os demais postos notificados também se manifestem e, principalmente, tomem as medidas necessárias, com urgência, para que os trabalhadores não fiquem mais sem receber o que têm direito.

Comparecer na assessoria jurídica

Continua valendo a orientação para quem não recebeu ainda, que compareça na assessoria jurídica do sindicato, nos plantões de segunda, terça e quarta-feira, das 10h às 14h, para encaminhamento de rescisão indireta de contrato e ação judicial para cobrança dos atrasados, entre outras providências.

Vigilantes do interior nesta situação, podem fazer contato por telefone, nos mesmos horários, pelos números: (51) 3224-4545, 3024-5115, 3226-4584 ou 3225-5070.

Tudo que é possível fazer para garantir os direitos dos vigilantes da Univig o sindicato está fazendo, como sempre faz nestas situações. Além de já ter denunciado diversas vezes, inclusive pela imprensa, as empresas sem credibilidade que, inexplicavelmente, continuam vencendo licitações para prestar este serviço.