CONFIRMADA A AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO PARA AMANHÃ (23): COPIE O LINK E PARTICIPE!

video-conference-5964262_1280 - site

Será amanhã (23), quarta-feira, às 16h30 a nova audiência de mediação marcada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com as presenças dos representantes do Sindivigilantes do Sul, sindicatos dos vigilantes de São Leopoldo, Pelotas, Uruguaiana e do Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp), a entidade patronal.

Como da vez anterior, o desembargador Francisco Rossal liberou o link da videoconferência pelo aplicativo Zoom, que estamos divulgando para quem quiser assistir:

Link: https://trt4-jus-br.zoom.us/my/vicepresidencia.sala1

“Pedimos que todos os vigilantes que puderem participem, para verem o que realmente acontece, para saberem a verdade, e não ficarem ouvindo as mentiras da oposição pelega que se aliou aos patrões”, disse o presidente do Sindivigilantes, Loreni Dias.

Exigências absurdas

Na última audiência, os patrões apareceram com uma nova exigência, absurda, para continuar negociando: que os sindicatos desistam de vários processos contra as empresas.

Além disso, querem que os sindicatos peçam a mediação do Sindesp antes de qualquer ação judicial ou administrativa contra as empresas, ou seja, os sindicatos teriam que pedir licença aos patrões para fiscalizar as empresas deles. Digam, vigilantes, pode isso?

Sem contar as outras cláusulas que estão em discussão, como o pagamento de apenas meia hora dos intervalos não gozados e a disponibilidade dos vigilantes de bancos para trabalhar aos sábados e domingos, que  os sindicatos querem que sejam excluídas, entre outras.

A patronal oferece 6,01% de aumento e a reposição, em cinco anos, das perdas salariais acumuladas nos dois últimos anos, uma vez que não houve aumento de salários ano passado.

Observação: Durante a audiência, manter os microfones fechados, pois não são permitidas manifestações além das partes envolvidas na mediação. Cuidado também com o que a sua câmera vai mostrar do seu ambiente, mantê-la fechada, se for necessário.