COMUNICADO – PAGAMENTO DOS SALÁRIOS É COM O AUMENTO

Dinheiro-na-mão1

Comunicamos a toda a categoria da base do Sindivigilantes do Sul que o próximo pagamento no quinto dia útil de março (07) deve vir, obrigatoriamente, com o aumento de 10,92% previsto na Convenção Coletiva de Trabalho que foi registrada no Ministério do Trabalho e Emprego dia 30/09/2021, sob o número de registro RS003993/2021. Ela prevê o reajuste de 2022 na cláusula quinta, parágrafo segundo.

Também deve vir junto o pagamento do novo Vale Alimentação, no valor de R$ 23,93.

Caso não recebam os valores corretos de salários e VA, os trabalhadores e trabalhadoras da categoria devem entrar em contato URGENTE com o sindicato, enviando cópia do contracheque. A assessoria jurídica vai ajuizar ação coletiva exigindo das empresas caloteiras a quitação imediata das diferenças, com a cobrança multa por atraso, inclusive.

Repetimos que a própria entidade patronal, o Sindesp, enviou circular às empresas dia 12 de janeiro informando que os salários foram reajustados na data-base e devem ser pagos conforme o previsto na Convenção Coletiva, sendo que é o próprio Sindesp que encaminha as convenções para registro (homologação) no ministério.

Não há justificativa alguma, portanto, para qualquer diferença ou atraso. As empresas não podem deixar de pagar seus trabalhadores corretamente por malandragem de maus patrões, com base apenas nos boatos espalhados por pelegos que participam de uma chapa de oposição aliada dos patrões.

Não vamos admitir calote de empresário malandro contra os trabalhadores e trabalhadoras (a), denuncie ao sindicato se não receber corretamente.

Loreni Dias – Presidente