CAMPANHA SALARIAL: ASSEMBLEIAS COMEÇAM POR HORIZONTINA NESTA QUINTA-FEIRA (09)

assembleia GERAL você não pode faltar

Atenção vigilantes de Horizontina e região, todos (as) têm um compromisso muito importante nesta quinta-feira (09), que é a assembleia geral, às 19h em primeira chamada e 19h30 em segunda e última chamada.

O local da assembleia é a Associação dos Metalúrgicos de Horizontina, na RS 342, KM 20. Será discutida a contraproposta apresentada pelos patrões para a Convenção Coletiva de Trabalho de 2023, com data-base em 1º de fevereiro.

Estará presente para conduzir a assembleia, representando a direção do sindicato, o diretor José Airton de Souza Trindade.

Na reunião de negociação, que aconteceu terça-feira (07) no Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp-RS), eles ofereceram um reajuste salarial de 6,73% , para uma inflação de 5,93% em 2022.

Está incluído nesse índice de aumento a parcela de 0,76% de reposição de perdas passadas conquistada na convenção anterior para ser paga em cinco vezes, até 2026.

De vale-alimentação, estão oferecendo R$ 25,64 , valor que contempla a inflação e mais 1,65%, que é a segunda e última parcela de reposição de perdas passadas do VA.

Proposta da categoria

Para lembrar:

O Sindivigilantes do Sul e os sindicatos de São Leopoldo e Pelotas, que fazem negociação juntos, apresentaram de reivindicação a reposição da inflação mais 2% de aumento real, que somaria 7% redondos, mais a parcela de 0,76%, mas os patrões recusaram, dizendo que isto é inviável agora.

A mesma coisa para o VA, que os sindicatos reivindicaram o valor de R$ 27,00 e não aceitaram, oferecendo R$ 25,64.

Veja a agenda completa das assembleias que vão analisar a contraproposta patronal.

– Horizontina: quinta-feira, dia 09.
– Local: RS 342, KM 20, na Associação dos Metalúrgicos de Horizontina.
– Horário: primeira chamada às 19h e segunda e última chamada às 19h30.

– Porto Alegre: segunda-feira, dia 13.
– Local: Rua Voluntários da Pátria, 595, 5º andar, na sede do sindicato dos Ferroviários.
– Horário (primeira sessão): primeira chamada às 08h e segunda e última chamada às 08h30.
– Horário (segunda sessão): primeira chamada às 19h30 e segunda e última chamada às 20h.

– São Luiz Gonzaga: segunda-feira, dia 13.
– Local: Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, n. 2780.
– Horário: primeira chamada às 19h e segunda e última chamada às 19h30.

– Camaquã: terça-feira, dia 14.
– Horário: primeira chamada às 19h e segunda e última chamada às 19h30.
– Local: Rua João Brandão, 88, Bairro São João.

– Santo Ângelo: terça-feira, dia 14.
– Local: Rua dos Andradas, n. 1161, Sindicato dos Bancários.
– Horário: primeira chamada às 19h e segunda e última chamada às 19h30.

– Charqueadas: terça-feira, dia 14.
– Local: Av. Dr. José Athanásio, 836-952, Sindicato dos Metalúrgicos.
– Horário: primeira chamada às 19h e segunda e última chamada às 19h30.

Compareça, participe, contamos com a tua presença.