ATENÇÃO: DIAS APRESENTA AS TABELAS DOS NOVOS SALÁRIOS DE VIGILANTES E ASPs

Dias: é uma grande vitória, diante de toda pressão da patronal

Estamos publicando as novas tabelas salariais de 2022 dos vigilantes e ASPs, com o aumento de 10,92% na data-base (1º de fevereiro). O índice corresponde a 10,16% da inflação de 2021 e mais uma parcela de 0,76% da reposição de perdas de 2020.

“Está aí o cálculo da convenção coletiva de 2022, que muitas e muitas pessoas duvidaram que fosse verdade e agora estamos apresentando as tabelas dos novos salários, com um  aumento de quase 11%, valeu a  pena a nossa luta”, afirmou o presidente do sindicato, Loreni Dias.

Clique nos links abaixo para ver os novos salários, que começam a ser recebidos em março.

TABELA SALARIAL 2022 – VIGILANTE

TABELA SALARIAL 2022 – ASP

Aumentam também os valores da periculosidade, adicional de uniforme, horas extras e todas as cláusulas remuneratórias da convenção coletiva, assinada em setembro pelo Sindivigilantes do Sul e os sindicatos de São Leopoldo, Pelotas e Uruguaiana.

O vale-alimentação foi para R$ 23,93.

Pela primeira vez a categoria ficou sabendo com tanta antecedência do seu próximo aumento e ainda com a reposição integral da inflação, que bem poucos acordos estão conseguindo no País.

“Não tínhamos assinado a convenção coletiva de 2020 e levamos a negociação de 2021 até setembro porque a proposta patronal era muito ruim para a categoria, só assinamos quando melhorou muito e está aí para quem quiser ver”, completou o presidente.

“Os outros sindicatos, da Federação pelega, não lutaram, não resistiram e entregaram tudo que os patrões quiseram, assinaram até a convenção zerada de 2020, sem reajuste dos salários, mas depois que conquistamos esse aumento foram pedir aditivos no sindicato patronal para terem a mesma coisa, agora estão tendo aumento na nossa carona, às nossas custas, que a categoria abra o olho pra malandragem dessa gente”, ressaltou Dias.