ATENÇÃO: DENUNCIE AO SINDICATO QUALQUER IRREGULARIDADE NO CONTRACHEQUE

O sindicato vai ingressar com ação coletiva contra as empresas que não estejam pagando os adicionais dos vigilantes.

O presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias, alerta a categoria para que denuncie ao sindicato a falta de pagamento da hora intervalar ou qualquer outra irregularidade no contracheque deste mês. “Por favor, pedimos que nos enviem o contracheque, tirem o seu nome e mandem pelo Whatsapp do sindicato, por mensagem de Facebook ou outro meio, com urgência”, disse Dias.

Com esses contracheques o sindicato vai ingressar com uma ação coletiva contra as empresas que estejam cometendo tais irregularidades. Recentemente, Epavi, Rudder e a entidade patronal, o Sindesp, ameaçaram cortar os adicionais de risco,de alimentação e de uniforme, como forma de pressão para que os vigilantes concordassem com um suposto acordo coletivo sem reajuste salarial nenhum.

Por isso, essas duas empresas mais o Sindesp já foram denunciadas ao Ministério Público do Trabalho, esta semana, pelo Sindivigilantes do Sul e mais cinco sindicatos de vigilantes do Estado – Pelotas, Uruguaiana, São Leopoldo, Alegrete e Alto Uruguai.

Qualquer outra situação, faça contato com o sindicato, com o presidente ou um de nossos diretores e diretoras. Não vamos deixar por isso mesmo.