ASSEMBLEIA DOS VIGILANTES DÁ PRAZO E ULTIMATO PARA A MOBRA

Presidente Dias e o advogado Maurício Vieira, na assembleia de hoje pela manhã

Diante da promessa da Mobra Vigilância ao presidente do sindicato, Loreni Dias, de que no próximo mês não haverá mais atraso dos salários, os vigilantes presentes na assembleia desta manhã (14) decidiram dar esse prazo até lá e um ultimato à empresa, para que regularize os pagamentos, antes de tomarem uma atitude mais drástica.

Em caso de novo atraso, já ficou marcada outra assembleia, dia 10 de março, logo após o quinto dia útil. Se o problema continuar, serão discutidas as medidas a serem tomadas, tais como uma ação coletiva na Justiça do Trabalho e um protesto público, entre outras.

O presidente Dias informou que vem telefonando diariamente para a direção da empresa, cobrando uma solução para esses atrasos, porém a empresa alega que os contratantes estão atrasando as faturas que ela tem a receber. Mas houve essa promessa, segunda-feira, de que os atrasos não vão acontecer de novo.

Também estava na assembleia o assessor jurídico Maurício Vieira. Ele vai encaminhar à Mobra, imediatamente, um ofício advertindo para que a empresa não atrase novamente os salários e coloque em dia o que estiver pendente, inclusive o salário deste mês de quem ainda não recebeu e o Fundo de Garantia (FGTS).

O advogado ressaltou também que a Convenção Coletiva de Trabalho determina o pagamento do Vale Alimentação até o dia 10 de cada mês, a empresa não tem a opção de estender esse prazo. Além disso, se alguém quiser ingressar com ação de rescisão indireta de contrato, só precisa comparecer no plantão da assessoria jurídica, no sindicato, segunda, terça e quarta-feira, das 10h às 14h.

Por fim, o presidente solicitou que na próxima assembleia mais vigilantes compareçam, que cada um traga pelo menos mais um colega, para que a mobilização ganhe força e alcance os resultados que a categoria precisa com urgência. Qualquer novidade a respeito será publicada em nosso site e redes sociais, aguardem.