VIGILANTES DO HOSPITAL DE CLÍNICAS ENFRENTAM DIFICULDADES NO FRIO

Faltam guaritas na área externa

Faltam guaritas na área externa



O presidente José Airton Trindade, a diretora Cristilorem Luz, os diretores Luiz Paulo Motta, Luiz Henrique Aguiar e Luiz Carlos Borges, estiveram reunidos, nesta terça-feira (08), com o gestor de segurança do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Amarante Oliveira, para tratar das condições de trabalho dos vigilantes da instituição – funcionários da empresa Betron.

Alguns vigilantes que atuam na frente do HCPA e na parte externa da Emergência têm guaritas para se proteger do frio durante a noite. No entanto, outros três permanecem a madrugada inteira expostos às intempéries, sem qualquer abrigo, enfrentando as baixíssimas temperaturas deste inverno.

Os representantes do sindicato alertaram que o frio intenso coloca a saúde dos trabalhadores em risco, podendo causar doenças respiratórias e outros problemas físicos.

O gestor descartou a possibilidade da instalação de novas guaritas no momento, talvez mais tarde. Mas foi encontrada uma solução provisória, através de um revezamento: a cada duas horas, haverá uma troca entre o vigilante que fica na guarita e quem faz a ronda nas áreas externas.

Apesar de não ser o ideal, a diretoria do sindicato avaliou a medida como um avanço em relação à situação atual. O sindicato seguirá acompanhando para garantir o cumprimento do acordo.

 

Compartilhar: