A Prefeitura de Nova Santa Rita divulgou um comunicado oficial para esclarecer o atraso da Bankfort no pagamento dos vigilantes que atuam na Secretaria da Educação do município. Ao todo, segundo informaram, 18 trabalhadores(as) estão sem receber os salários do mês e demais obrigações trabalhistas.
O governo municipal afirma estar em dia com a empresa e, para comprovar, publicou o comprovante do último depósito feito em favor da Bankfort, no dia 26 de agosto, no valor de R$ 80.468,77.
“A Prefeitura de Nova Santa Rita realiza todos os pagamentos à empresa de forma integral e rigorosamente em dia, não havendo qualquer justificativa para o atraso salarial por parte da prestadora de serviços”, diz a nota.
“Reforçamos que não aceitaremos prejuízos aos trabalhadores e que, se confirmada a irregularidade, a Prefeitura adotará todas as medidas legais e contratuais cabíveis, garantindo a continuidade do serviço de vigilância em nossas escolas”, acrescenta o comunicado.
Diante das denúncias que chegaram ao sindicato, o presidente José Airton Trindade entrou em contato com a Prefeitura, na manhã desta terça-feira (09), e foi informado de que estão sendo avaliadas medidas como a retenção da próxima fatura, o pagamento direto dos vigilantes pela Secretaria da Educação e, talvez, até o rompimento do contrato com a empresa.
“Vamos tentar medidas (com a assessoria jurídica) para desclassificar a empresa e chamar outra”, disse a responsável pelas licitações da Prefeitura. Em seguida enviou ao presidente cópia do comunicado e comprovante do depósito, abaixo.