FISCALIZAÇÃO DO SINDICATO GARANTE MELHORIAS NAS GUARITAS DA TEGMA

Comissão do sindicato na Tegma, em Gravataí

Comissão do sindicato na Tegma, em Gravataí



Foram solucionados os problemas denunciados anonimamente ao sindicato sobre condições precárias das guaritas dos vigilantes da FT Segurança e Serviços na Tegma Gestão Logística, em Gravataí.

Das sete guaritas, quatro apresentavam instalações elétricas expostas e defeituosas e dificuldades de acesso para os trabalhadores.

Uma comissão do Sindivigilantes — Luiz Paulo Motta, Paulo Dias, Lis Rocha Dias e Maria Elair Silva — esteve na Tegma, semana passada, e confirmou que, nestes itens, as guaritas estavam fora dos padrões exigidos.

A partir da intervenção do sindicato, a gerência da FT em São Paulo designou dois supervisores para solucionar essas irregularidades em até 15 dias. O prazo foi cumprido, e as fotos enviadas ao sindicato comprovam que as guaritas receberam as melhorias solicitadas.

Segundo informaram, a Tegma tem como prática buscar corrigir rapidamente o que estiver irregular, a fim de evitar demandas sindicais contra a empresa. A FT substituiu a Souza Lima no posto, há poucos meses.

O Sindivigilantes ressalta a agilidade com que as providências foram tomadas. É um exemplo que deveria ser seguido por outras empresas, que muitas vezes mantém as más condições de trabalho até o limite, gerando desconforto e insegurança aos vigilantes, além de processos na Justiça do Trabalho.

Fiação antes e depois, numa das guaritas.

Tegma - fiação 1 WhatsApp Image 2025-12-03 at 09.53.44
Acesso antes e depois em outra guarita
WhatsApp Image 2025-12-03 at 09.54.40(2)
WhatsApp Image 2025-12-03 at 09.54.41(2)

Compartilhar: