O diretor administrativo da Fundação de Proteção Especial (FPE), Jader Appelt Silva, informou ao sindicato, na manha desta quinta-feira, que o pagamento das rescisões dos vigilantes da Amim que trabalharam na instituição deve ser realizado sexta-feira, dia 13, via Pix.
A FPE conseguiu a liberação do dinheiro do seguro contratual, num total de R$ 188 mil, que será suficiente para pagar quase tudo que os vigilantes ainda têm a receber: “Deve ficar faltando cerca de 15% do valor total”, afirmou o diretor administrativo.
Segundo ele, isso é uma prioridade e os funcionários do setor financeiro da FPE estão trabalhando para colocar em ordem as planilhas, para que tudo esteja pronto até amanhã e os trabalhadores, cerca de 50 vigilantes, possam receber.
“Conseguimos comprovar junto ao seguro que cumprimos todos os trâmites necessários, como a fiscalização e multa da empresa, ó existe esse dinheiro para o pagamento porque fizemos bem o nosso trabalho de casa”, afirmou o diretor.
O sindicato acompanhou de perto toda essa situação, desde que a Amim começou a atrasar pagamentos, dando todo apoio necessário aos vigilantes. A direção teve reuniões na FPE para garantir que receberiam o que tinham direito.
Uma parte já foi paga com valores da empresa que a fundação tinha bloqueado. O restante virá agora com o dinheiro do seguro.
Quanto ao que ficar faltando, o sindicato recomenda que os interessados numa ação judicial para buscar esses valores compareçam no plantão jurídico: segunda, terça e quarta-feira, das 10h às 14 horas.
Conte com seu sindicato, estamos sempre juntos, porque juntos somos fortes!











