O Sindivigilantes do Sul e o Sindicato dos Vigilantes de São Leopoldo estão em mobilização conjunta, nesta terça-feira, para cobrar da empresa MD Serviços de Segurança e dos órgãos contratantes o pagamento imediato dos salários atrasados de vigilantes que atuam na Prefeitura de Canoas e no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), na capital.
Pela manhã, os sindicatos realizaram protesto em frente à Prefeitura de Canoas, com quem a MD tem contrato de serviço de vigilância. Após o ato, os representantes sindicais se dirigiram à sede da MD, onde a direção da empresa prometeu que os salários dos vigilantes da Prefeitura de Canoas podem ser pagos até amanhã.
No entanto, não houve qualquer garantia para os demais postos de trabalho. A empresa alega que a Prefeitura não estaria realizando os seus repasses há sete meses.
À tarde, uma comissão dos sindicatos voltou à Prefeitura, onde foi recebida pelo secretário de Cultura, Caio Santos, que se comprometeu a realizar ainda hoje um repasse à empresa, para que os salários dos trabalhadores (as) sejam quitados.
Nos outros postos onde também havia atrasos, a empresa garantiu que os pagamentos foram feitos todos na sexta-feira.
O Sindivigilantes do Sul seguirá em estado de mobilização permanente e adotará todas as medidas jurídicas e sindicais necessárias para garantir o pagamento imediato dos salários e o respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
✊ Salário em dia é direito. A luta continua!











