SINDICATO E VIGILANTES DO DML PROTESTAM CONTRA NOVOS ATRASOS DA BANKFORT

Este foi o terceiro protesto seguido na semana

Este foi o terceiro protesto seguido na semana



O Sindivigilantes do Sul realizou, na manhã desta terça-feira, um protesto em frente ao Departamento Médico-Legal (DML), na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, junto aos vigilantes da empresa Bankfort, que ainda não receberam o salário deste mês. Estavam presentes o presidente José Airton Trindade e diretoria.

Os trabalhadores relataram que, naquele posto, a empresa há muito tempo não cumpre regularmente o prazo legal de cinco dias úteis para pagamento. “Trabalho há anos aqui e apenas quatro ou cinco vezes a empresa pagou no dia correto”, afirmou um vigilante, declaração confirmada pelos demais colegas.

Nos últimos meses, os atrasos se agravaram. O vale-alimentação, que antes era depositado no primeiro dia de cada mês, também passou a atrasar, disseram. O mesmo ocorre com as férias: vigilantes relatam que estão saindo e retornando das férias sem receber o valor devido.

Sobre o 13º salário, alguns trabalhadores receberam a primeira parcela, mas outros seguem sem qualquer pagamento.

Repasse bloqueado

O DML é vinculado ao Instituto Geral de Perícias, mas no próprio DML informaram que o repasse do valor que a empresa teria a receber foi bloqueado neste mês, a fim de garantir o pagamento direto dos trabalhadores. Porém, o sindicato não conseguiu mais informações sobre isso em contato com o IGP.

O sindicato seguirá cobrando da empresa a regularização imediata dos salários e direitos dos vigilantes. E também providências urgentes dos órgãos contratantes e do governo do Estado para garantir condições dignas aos vigilantes que prestam serviço no DML e demais postos.

Compartilhar: