Foram solucionados os problemas denunciados anonimamente ao sindicato sobre condições precárias das guaritas dos vigilantes da FT Segurança e Serviços na Tegma Gestão Logística, em Gravataí.
Das sete guaritas, quatro apresentavam instalações elétricas expostas e defeituosas e dificuldades de acesso para os trabalhadores.
Uma comissão do Sindivigilantes — Luiz Paulo Motta, Paulo Dias, Lis Rocha Dias e Maria Elair Silva — esteve na Tegma, semana passada, e confirmou que, nestes itens, as guaritas estavam fora dos padrões exigidos.
A partir da intervenção do sindicato, a gerência da FT em São Paulo designou dois supervisores para solucionar essas irregularidades em até 15 dias. O prazo foi cumprido, e as fotos enviadas ao sindicato comprovam que as guaritas receberam as melhorias solicitadas.
Segundo informaram, a Tegma tem como prática buscar corrigir rapidamente o que estiver irregular, a fim de evitar demandas sindicais contra a empresa. A FT substituiu a Souza Lima no posto, há poucos meses.
O Sindivigilantes ressalta a agilidade com que as providências foram tomadas. É um exemplo que deveria ser seguido por outras empresas, que muitas vezes mantém as más condições de trabalho até o limite, gerando desconforto e insegurança aos vigilantes, além de processos na Justiça do Trabalho.
Fiação antes e depois, numa das guaritas.















