SINDICATO FISCALIZA AGÊNCIA DA CAIXA EM GRAVATAÍ

Agência fica Av. Ely Corrêa

Agência fica Av. Ely Corrêa



O Sindivigilantes recebeu, na manhã de quarta-feira (03), uma denúncia anônima de um cliente de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Gravataí. Ele relatou que se sentiu constrangido por ter sido submetido a uma abordagem por um vigilante na entrada do banco,

Um diretor do sindicato, Jefferson Benites, foi até a agência na Avenida Ely Corrêa, 881, na Vila Cledi, e constatou que a porta giratória não estava funcionando e um vigilante se encontrava do lado de fora, realmente, na área de autoatendimento, passando a raquete nos clientes, antes de entrarem.

A gerente havia determinado que os vigilantes se revezassem naquela tarefa, desde as 10 horas, quando abriu a agência, mas o diretor logo advertiu que isso é irregular e não poderia acontecer, pois estava expondo os trabalhadores a risco de vida naquela situação, além do constrangimento reclamado pelo cliente.

O banco  já tinha providenciado o conserto da porta, que foi concluído às 13h30, e tudo voltou ao normal, por isso não foi necessária uma ação mais forte do sindicato. Mas o Sindivigilantes vai encaminhar uma correspondência oficial ao setor responsável da caixa, para que oriente suas agências, já que a gerente alegou desconhecer essa norma de segurança.

Compartilhar: