TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONFIRMA: MW SERÁ SUBSTITUÍDA PELA BETRON

Sindicato no Foro da Restinga, segunda-feira

Sindicato no Foro da Restinga, segunda-feira



O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) confirmou ao sindicato, no início da tarde desta terça-feira (19), por e-mail, que a MW Serviços será substituída pela Betron Tecnologia em Segurança, a partir de setembro, na prestação do serviço de vigilância nos prédios do Poder Judiciário, em Porto Alegre.

Desde que assumiu um contrato emergencial com o TJRS, em junho, a MW apresentou graves problemas na execução do serviço, começando pela falta de EPIs e uniformes para todos, e até mesmo de armamento.

O sindicato fiscalizou fortemente esta situação e encaminhou denúncia ao próprio tribunal e à Polícia Federal, que não se manifestou.

Mas, no dia 10 de julho, o TJRS respondeu ao sindicato que iria apurar as irregularidades e intimar a empresa a regularizar tudo. Além disso, o tribunal assumiu o pagamento direto dos salários dos vigilantes, a pedido da própria MW, que também não conseguiu cumprir com essa obrigação.

Nesta segunda-feira, o sindicato realizou novas visitas de fiscalização no Foro Central de Porto Alegre e no Foro da Restinga, onde constatou que persistem os mesmos problemas: atrasos no pagamento do Vale-Alimentação, que o tribunal não assumiu pagar, e vigilantes ainda sem uniforme completo, entre outras falhas.

20250609_114924

Diante de todos essas questões sem solução, o tribunal decidiu suspender o contrato da MW e substituí-la pela Betron. O sindicato espera que a transição seja tranquila, que as irregularidades não se repitam e que todos os trabalhadores(as) sejam aproveitados na nova empresa.

Também espera que a Betron não apresente as mesmas irregularidades que vêm acontecendo em outros postos da capital (clique aqui para ler).

O sindicato estará atento para fiscalizar, denunciar e tomar todas as medidas necessárias a fim de garantir os direitos dos trabalhadores.

Participaram das visitas ao Foro Central, que concentra os foros Cível e Criminal, os diretores Ilson Pereira, Sílvio Ravanel, Vilson Padia e Paulo Dias. No Foro da Restinga estiveram Sílvio Ravanel, Fabiano Sanhudo e Eni Severo, que aparecem na foto.

Fiscalização no Foro Central - 09062025

Fiscalização no Foro Central, em junho

Compartilhar: