PROJETO DAS MULHERES VIGILANTES NÃO FOI VOTADO POR FALTA DE QUÓRUM

Deputada Sofia, segunda a partir da esquerda, com representantes do sindicato, é a autora do projeto

Deputada Sofia, segunda a partir da esquerda, com representantes do sindicato, é a autora do projeto



A votação do Projeto de Lei 524/2019, que reserva 30% das vagas para mulheres vigilantes nos contratos de segurança dos órgãos públicos do Estado, não aconteceu nesta segunda (17) na Assembleia Legislativa por falta de quórum.

No final da tarde, quando chegou a vez de ser votado, após a apreciação de outros projetos, não havia deputados suficientes no plenário para a continuidade da sessão.

A deputada Sofia Cavedon (PT), autora do projeto, na foto ao lado da diretora Cristilorem LuzEni Severo, Juliana Fernandes e  Luiz Paulo Mottaconvida a categoria para lotar o plenário na próxima terça (24), às 14h, quando a proposta será o primeiro item da pauta.

Resumo do projeto:

A proposta  garante que 30% das vagas nos contratos de vigilância dos órgãos públicos do RS sejam ocupadas por mulheres. É uma luta antiga por inclusão, igualdade e valorização das profissionais da segurança.

Isto já foi aprovado em três comissões da Assembleia e agora falta só a votação em plenário. Se aprovado, vai para sanção do governador e se tornará lei no RS.

O sindicato convida toda a categoria, em especial as mulheres vigilantes, para mostrar sua força e garantir essa conquista histórica!

Veja vídeo com explicação da deputada clicando aqui.

Compartilhar: