JOSÉ AIRTON ASSUME A PRESIDÊNCIA DO SINDIVIGILANTES DO SUL COM FIRMEZA, EXPERIÊNCIA E COMPROMISSO COM A CATEGORIA

José Airton: categoria não deve acreditar em boatos

José Airton: categoria não deve acreditar em boatos



20250423_120923

José Airton e a diretoria executiva

Diante da renúncia de quem ocupava o cargo de presidente anteriormente, e de acordo com o estatuto social da entidade, o vice-presidente José Airton de Souza Trindade assumiu a presidência do Sindivigilantes do Sul e já está no pleno exercício de suas funções. Com muita experiência como sindicalista e reconhecida liderança, José Airton já está no pleno exercício de suas funções.

Além de garantir a continuidade dos serviços normais da entidade, ele também já está trabalhando com os demais membros da direção para intensificar a atividade sindical.

A prioridade, neste momento, é a fiscalização rigorosa do pagamento do reajuste dos salários, a aplicação plena da nova convenção coletiva e também o fortalecimento da presença do sindicato nos locais de trabalho sempre que for preciso.

Uma trajetória construída com base, respeito e luta

Natural de São Luiz Gonzaga, José Airton conhece de perto a realidade dos vigilantes. Desde a gestão passada, representa o sindicato nas regiões das Missões, Fronteira e Noroeste, onde há anos desenvolve um trabalho muito elogiado. É uma das áreas com maior número de sócios da entidade, inclusive.

Sua atuação incansável na defesa da categoria conquistou o respeito e a confiança dos trabalhadores — especialmente pela proximidade com a base, sua postura firme diante das irregularidades e sua presença constante nas mobilizações.

Teve participação destacada em diversas lutas importantes da categoria, como nos protestos em São Miguel das Missões, na foto abaixo, onde os vigilantes enfrentavam atrasos salariais frequentes, denunciando abusos e exigindo providências imediatas das empresas.

Missões-1-site-624x364

Compromisso com toda a categoria, em todas as regiões

Ao assumir o principal cargo do sindicato, José Airton reafirma seu compromisso com todos os vigilantes, de todo o Rio Grande do Sul, independentemente da cidade ou da empresa em que trabalha:

“Assumo essa responsabilidade com orgulho, mas principalmente com consciência do dever que temos com a categoria. Vamos seguir com trabalho firme, atuação presente e diálogo aberto com os vigilantes em todas as regiões do Estado”, afirmou.

“Meu compromisso é com cada trabalhador e trabalhadora da segurança privada. Com nossa diretoria, vamos intensificar a luta por direitos, conquistas e dignidade para quem garante a segurança da sociedade todos os dias”, completou.

Nova diretoria executiva

Com a posse de José Airton, foi necessário um remanejamento na diretoria executiva, que passa ser a seguinte:

  • José Airton de Souza Trindade – Presidente
  • Ilson dos Santos Pereira – Vice-Presidente
  • Cristilorem Alvez da Luz – Secretária da Mulher
  • Fabiano Sanhudo Machado – Secretário de Formação Sindical
  • Luiz Henrique Aguiar da Silva – Tesoureiro
  • Luís Paulo Ribeiro Motta – Secretário de Políticas Públicas e Sociais
  • Marcos Gesiel Soares da Cunha – Secretário Geral
  • Marieli Vieira da Silva – Secretária de Imprensa e Mobilização
  • Sílvio Roberto Ravanael Pereira Júnior – Secretário de Assuntos Jurídicos Parlamentares e de Classe
  • Sílvio Roberto Ravanel Pereira – Secretário dos Aposentados e Lazer

Seguiremos firmes, juntos e mobilizados

Neste novo ciclo o Sindivigilantes do Sul segue com a missão de representar com coragem, transparência e eficiência os vigilantes de todo o estado. Com José Airton na presidência, a diretoria está à disposição para dialogar, ouvir demandas e construir, junto com a categoria, novas conquistas.

SINDIVIGILANTES DO SUL – A LUTA CONTINUA, JUNTOS E COM MAIS FORÇA!

Compartilhar: