NÃO TEM DESCULPA, AUMENTO TEM QUE SER PAGO EM MAIO!

salario-dinheiro-730x410

É inaceitável que qualquer empresa deixe de pagar o aumento dos vigilantes ainda neste mês, como algumas estão anunciando. Desde o final de março os patrões sabem que a categoria aceitou o índice de 5,79% e o VA de R$ 18,70. Sabem muito bem que dia 17 de abril foi assinada a Convenção Coletiva, pelo sindicato e a entidade patronal, encaminhada no mesmo dia ao Ministério do Trabalho. A assinatura ainda demorou alguns dias porque os patrões insistiam em fazer modificações na convenção que não tinham sido objeto da negociação. Portanto, as empresas tiveram TEMPO DE SOBRA para fazer a folha de pagamento com o reajuste para ser pago no início de maio. Alegar a falta de homologação no Ministério do Trabalho, uma mera formalidade, é uma desculpa esfarrapada dos patrões que não justifica qualquer atraso. O sindicato EXIGE que paguem o aumento ainda neste mês, como foi acordado – em folha suplementar, se for preciso – e como é do DIREITO dos trabalhadores. O que será que o Judiciário iria dizer no caso de demandas judiciais? Será que teremos que chegar a este ponto? Esperamos que não seja necessário, mas se for, o Departamento Jurídico do sindicato será acionado para agir!

A DIREÇÃO – SINDIVIGILANTES DO SUL – 04/05/2017