Sindivigilantes do Sul está na campanha por Francielle

No período em que foi funcionária ativa do sindicato, de junho de 2014 a julho de 2015, Francielle Muniz, 23 anos, deixou marcadas a sua eficiência no trabalho e a simpatia como tratava a todos, tanto colegas como as pessoas a quem atendia. Agora, a campanha de amigos e colegas, #SomostodosFranMuniz, com apoio do Sindivigilantes do Sul, quer ajudar a Fran. Ela tem uma doença muito grave, a Síndrome de Susac, e precisa de R$ 80 mil para fazer um implante auditivo.

Franciellesite
Francielle, na foto com o presidente do sindicato,
Loreni Dias, tem uma doença rara

É uma doença bastante rara – raríssima – que atingiu até agora 89 pessoas no mundo e três no Brasil. Ela mesma conta, num vídeo que gravou, que o problema começou, com perda auditiva, perda da fala, de equilíbrio e tonturas”. Afeta principalmente o cérebro, a visão, a audição e também a memória, que fica extremamente debilitada.

Ela já esteve muito mal, hospitalizada três meses – 16 dias na CTI, correu risco de vida, mas conseguiu se recuperar, quando os médicos descobriram qual era a doença, e voltar para casa. Agora está fazendo quimioterapia: “A doença me afetou em todos os sentidos”, conta Francielle. “Sensibilizou muitas pessoas e agradeço (o apoio) porque sei que é de coração”.

Com uma rifa, Francielle conseguiu o dinheiro comprar um aparelho auditivo de dez mil reais. Mas agora precisa do implante, que está muito além das suas possibilidades e da sua família. Seus amigos e colegas realizaram um jogo de futebol beneficente para arrecadação de dinheiro e o sindicato vai promover uma coleta de doações na Festa dos Vigilantes, dia 19 de junho. “Isso pode acontecer a qualquer família, estamos nessa campanha e contamos com a colaboração de todos”, diz o presidente Loreni Dias.

Foi aberta uma conta corrente para depósitos: Banco do Brasil: agência  2672-7, conta-corrente: 41400-X. Veja o vídeo em que ela mesma explica a doença clicando aqui.