Reunião em Santa Vitória do Palmar discutiu processo da Vigitec e campanha salarial

Santa Vitória
Encontro foi na sede campeira Jeribatu

O Sindivigilantes do Sul realizou uma reunião com a participação de cerca de 30 vigilantes, terça-feira à noite, em Santa Vitória do Palmar, na Sede Campeira Jeribatu, onde trataram, entre outros assuntos, do processo trabalhista da Vigitec. A empresa perdeu o posto da aduana, que foi assumido pela Laboral, no Chuí, e não fez a rescisão do contrato dos trabalhadores, tentando obrigá-los a pedir demissão. Logicamente, os mesmos não aceitaram e o Sindivigilantes do Sul ingressou com processo judicial para garantir o pagamento de todos os direitos desses trabalhadores.

Também foi discutida pelo grupo a situação da campanha salarial, com relatos das duas reuniões de negociação com os patrões e a proposta das empresas – de 5,79% no reajuste salarial e vale alimentação de R$ 18,30 – que será avaliada pela categoria em assembleias, na capital e interior, na primeira semana de março. Além disso, foi escolhido um vigilante como apoio (Eder), que será a referência da categoria da região junto ao sindicato.

Foram a Santa Vitória do Palmar os dirigentes Carlos Schio, Jorge Elieser e o apoio Alexandre Pinto, que depois visitaram os postos do Chuí.