ADIADO O ATO DE 1º DE MAIO NA CAPITAL DEVIDO ÀS FORTES CHUVAS

Adiamento

A CUT-RS e centrais sindicais decidiram adiar os atos em homenagem ao Dia do Trabalhador devido às fortes chuvas. Desde segunda-feira (29), o Rio Grande do Sul é atingido por uma forte onda de chuvas e tempestades que causaram diversos estragos e deixaram cinco mortos até o momento. O temporal afetou cerca de 77 cidades em todo o estado, deixando famílias sem casa, ruas alagadas, rodovias bloqueadas e pessoas desaparecidas.

Tendo em vista a importância da segurança dos trabalhadores e trabalhadoras, a CUT-RS adiou o ato que deveria acontecer nesta quarta-feira (1°). Além de Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul e Santa Maria também adiaram suas atividades do dia do trabalhador em decorrência da chuva, a região Central do estado está sendo fortemente afetada pela chuva.

O alto volume de chuva previsto para essa semana no estado, deve causar o aumento no nível dos rios, o que consequentemente aumenta o risco de enchentes e alagamentos. Segundo o Climatempo, a previsão é de que as regiões mais afetadas no RS serão a Metropolitana, Central, Vales e Serra.

O presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, fala sobre a mudança no planejamento dos atos. “As Centrais sindicais em função das tragédias das enchentes que continuam a abater o RS, definiram por adiar os atos de celebração do 1° de maio no estado. Com toda a nossa solidariedade às vítimas, remarcaremos em breve as nossas celebrações do dia do trabalhador. Mas neste momento a nossa sensatez reforça o adiamento dos atos. Quando possível, será organizado um novo ato, já com uma campanha de solidariedade para as vítimas do temporal que assola o nosso estado.”

A CUT-RS reforça o pedido para que todos os trabalhadores e trabalhadoras tenham cuidado no deslocamento para suas casas e em qualquer risco à segurança, devem entrar em contato com a Defesa Civil.

Fonte: CUT-RS com informações de G1RS e GZH