URGENTE: SINDICATO CONVOCA ASSEMBLEIAS PARA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DE PROPOSTA SALARIAL

O Sindivigilantes do Sul publicou, nesta sexta-feira (19), edital no jornal Correio do Povo convocando assembleias da categoria, na próxima semana, para discussão e votação da proposta de reajuste salarial e demais cláusulas econômicas, que resultou da negociação com a entidade patronal (Sindesp).

Para conhecimento dos índices e demais detalhes, os vigilantes e ASPs, sócios e não sócios, devem comparecer às assembleias, que começam quarta-feira (24), manifestar sua opinião e decidir, com seu voto, se a categoria aceita ou não essa proposta para a convenção coletiva de trabalho de 2024.

Presidente Loreni Dias

Segundo o presidente do sindicato, Loreni Dias, “é importantíssima uma grande participação da categoria, que vai tomar sua decisão democraticamente e o sindicato, como sempre, vai acatar o que vigilantes e ASPs acharem melhor, contamos com a presença de todos que puderem vir”, disse.

Agenda das assembleias:

– Porto Alegre, quarta-feira (24)
– Local: Sindicato dos Ferroviários, R. Voluntários da Pátria, nº 595/505 – Centro.
– Horário/1ª Sessão: primeira chamada às 08h e segunda chamada, com qualquer quórum, às 08h30.
– Horário/2ª Sessão: primeira chamada às 19h30 e em segunda chamada, com qualquer quórum, às 20h.

– São Luiz Gonzaga, quarta-feira (24)
– Local: Sindicato dos Bancários, R. Dr. Bento Soeiro de Souza, nº 2780 – Centro.
– Horário: primeira chamada às 19h e segunda chamada, com qualquer quórum, às 19h30.

– Charqueadas, quarta-feira (24)*
– Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas, R. José Athanásio, n° 836-952 – Cruz de Malta

> *Inicialmente esta assembleia estava marcada para quinta-feira (25), mas mudou, será na quarta-feira (24).

– Camaquã, sexta-feira (26)
– Local: Sindicato dos Empregados no Comércio de Camaquã, R. João Brandão, 88 – São José

– Horizontina, sexta-feira (26)
– Local: Associação dos Metalúrgicos de Horizontina, RS 342, KM 20.

Ordem do dia:
a) debater e ver a conveniência ou não de aceitar a proposta construída na mesa de negociação com o sindicato patronal representativo da respectiva categoria econômica e empresas da categoria econômica;

b) autorizar ou não ao Sindivigilantes do Sul firmar Acordos Coletivos de Trabalho com empresas que aceitem a proposta da categoria em caso de rejeitada a proposta da mesa de negociação pela assembleia;

c) autorização para a entidade sindical promover o ajuizamento de protesto para garantir a data base, bem como, autorização de ajuizamento de Dissídio Coletivo independente de autorização patronal, no caso de frustração tácita ou expressa das negociações;

d) ratificação ou não da aprovação das formas de custeio do sindicato, aprovados nas assembleias convocadas conforme edital publicado no Jornal Correio do Povo do dia 11/10/2023.

Este é o momento mais importante do ano para vigilantes e ASPs, no qual a categoria deve decidir democraticamente, demonstrar sua união e sua força.

Não há desculpa para faltar, contamos com tua presença, convide seus colegas, venha participe!