AINDA HÁ VAGAS NA COLÔNIA DE FÉRIAS PARA RECEBER DESABRIGADOS (AS) DAS ENCHENTES

Colônia de férias do sindicato fica na Praia do Magistério, em Barra do Pinhal

Cerca de 30 pessoas entre vigilantes e familiares estão abrigados, neste momento, na Colônia de Férias do Sindivigilantes do Sul, na Praia do Magistério – Balneário Pinhal, a 95 quilômetros de Porto Alegre.

“Mas há vagas para muito mais, se ainda tiver alguém ilhado, desabrigado, precisando de socorro, nos avise que vamos buscar recursos para trazer para a colônia”, disse o presidente Loreni Dias.

Segundo ele, como ainda há por volta de 40 apartamentos disponíveis, a colônia está aberta para receber outras pessoas desabrigadas, mesmo não sendo vigilantes ou Asps, pessoas conhecidas, amigas, quem mais estiver precisando de ajuda.

“É um momento extremamente difícil, temos que estender a mão para todo mundo e, enquanto tivermos vagas, nós vamos acolher essas pessoas que não têm para onde ir”, disse o presidente.

Mas ele alerta que a colônia, agora, só está aberta para desabrigados, pois já houve contatos de pessoas querendo se aproveitar da disponibilidade de vagas para passear no litoral.

“Só tem vaga para quem realmente precisa de socorro”, ressaltou Dias.

Abrigo, alimentação e agasalhos

Além do abrigo, essas famílias estão recebendo alimentação, agasalhos, e o sindicato também pediu o apoio da Prefeitura de Pinhal para fornecimento de roupas, cobertas e material de limpeza.

A prefeita Márcia Tedesco respondeu que a ajuda que precisarem está disponível no Salão Paroquial do Magistério, onde funciona a central da Assistência Social do município.

Entre os desabrigados, há muitas crianças que chegaram à colônia com seus pais molhadas e assustadas. Mas agora estão acolhidas, alimentadas e bem instaladas nos apartamentos da colônia, em segurança, conta a funcionária Sheila Cristina Silva.

Quem mais precisar de socorro, faça contato com qualquer membro da diretoria ou apoios do sindicato, ligue ou mande mensagem para o telefone/whatsapp (51) 3225-5070.

A colônia de férias fica ua Dom Pedrito 1505,  Praia do Magistério – Balneário Pinhal/RS.  Clique aqui para ver o álbum de fotos.

Conte com o sindicato, peça ajuda, estamos juntos!